top of page

Dominar a conversação em inglês pode ser a chave para o sucesso nos vestibulares

Com tantas pessoas prestando vestibular para poder não somente aprender sobre um determinado assunto, mas adentrar em uma área profissional para construir a própria trajetória, vemos quão competitivas são as provas, sendo que uma das matérias presentes para diversas universidades é a língua inglesa.

Assim, ao pensarmos em uma prova que tem o inglês como matéria que pode classificar ou não uma pessoa, a proficiência no idioma tem se mostrado cada vez mais crucial para que as pessoas tenham melhores notas para entrarem em universidades prestigiadas ao redor do país. E quanto a língua inglesa, além de ser uma disciplina comum em todas as provas de vestibular, ainda é comum em processos seletivos para programas de [graduação no exterior com bolsas de estudos](https://www.estudarfora.org.br/category/bolsas-de-estudos), o que pode abrir portas inimagináveis!


Aqui estão algumas razões pelas quais o foco na conversação pode se mostrar essencial para auxiliar em provas escritas de inglês no vestibular e como você pode melhorar suas habilidades para passar!



Prática real


Muitas pessoas estudantes focam em gramática e vocabulário, mas falham em aplicar seus conhecimentos em situações reais. Afinal, a conversação ajuda a solidificar o aprendizado do inglês de maneira natural, simulando situações que você pode enfrentar em discussões acadêmicas, por exemplo, as quais te fazem refletir sobre temas no idioma, podendo assim aplicar tais conhecimentos na parte escrita das provas vestibulares!


Aliás, é possível ver diversas [questões do inglês presentes nos mais diversos vestibulares](https://www.qconcursos.com/questoes-de-vestibular/disciplinas/letras-ingles/questoes), com temas variados e que com a compreensão do vocabulário e das estruturas por meio de prática real é possível entender ainda melhor!


Confiança x Pressão


A habilidade de falar inglês de maneira contínua, até ocorrer a fala fluente, gera confiança. Assim, diante da pressão de um vestibular que pode te proporcionar a entrada em uma universidade, a confiança construída por meio da prática constante do inglês pode, literalmente, mudar sua vida (pra melhor!).


Dessa maneira, praticar a conversação pode te ajudar a reduzir o nervosismo e melhorar sua capacidade de pensar e responder em inglês de maneira mais rápida e eficiente, mesmo em provas escritas, como o vestibular. Lembre-se: Yes, you can! (Sim, você consegue!)



Exposição cultural


O estudo do inglês, assim como a compreensão diante de conversas no idioma, também envolve entender contextos culturais, essenciais para interpretar textos, frases idiomáticas e referências que são comuns em provas de vestibular. Assim, participar de discussões e imersões culturais pode enriquecer seu entendimento e uso do inglês.


Recursos da TALKNTALK


Na TALKNTALK, oferecemos sessões de conversação guiadas que preparam você para os mais diversos desafios, com foco em temas diversos, o que pode te auxiliar a:


  • Expandir seu vocabulário

  • Compreender assuntos diversos

  • Melhorar o uso de estruturas em inglês

  • Escrever de maneira mais correta e fluente


Assim, com essas estratégias, você não apenas estará se preparando para enfrentar as questões de inglês nos vestibulares, mas também terá um preparo super adequado para qualquer desafio referente a comunicação que sua futura vida acadêmica venha a exigir!


What about you, are you prepared? (E você, preparado ou preparada?)


Quanto a ti, vai prestar vestibular esse ano? Se sente preparado ou preparada para a parte de língua inglesa da prova para entrar em uma universidade?

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page