top of page

Who are you?

Você sabe quem você é? Sabe suas qualidades? Quem é você, afinal?


Para começar bem a semana e a nossa segunda-feira, tivemos a oportunidade de conversar sobre o tópico “Who am I” no encontro das 9:00 horas com Hosts Heitor e Michelle.


Com a temática “Who am I”, o objetivo do encontro – além de praticar o inglês através do ambiente de imersão do TNT – foi de olhar para si mesmo e ter um momento de auto reflexão e autoconhecimento, buscando entender por quais mudanças você já passou e por quais você ainda deve passar para um maior crescimento pessoal.


Através das perguntas levadas, os participantes tiveram a oportunidade de refletir um pouco sobre si mesmos tanto em aspectos físicos quanto sobre sua personalidade, o que fez com que os Talkers na sala pudessem se conhecer um pouco mais, compartilhar experiências e criar novas amizades.


Algumas perguntas foram interessantes até mesmo para o pensamento crítico geral, como por exemplo:


“Do you think people can change every day? Do you think that someone that changes fast is fake?"

Os Talkers concordaram que é sim possível que pessoas mudem um pouquinho todos os dias, já que a mudança é um processo gradual, mas que nenhuma mudança acontece do dia para a noite e que precisamos reconhecer isso e que alguém que está em constante mudança não é falso por isso.


Também foi ressaltado que quando uma pessoa realmente está em um processo de mudança, podemos claramente ver a mudança em suas ações e não somente em suas palavras e isso pode nos ajudar a diferenciar pessoas que estão apenas usando máscaras. Ao serem perguntados:

Are you the same person you were 5 years ago?"

Os Talkers concordaram que não eram mais as mesmas pessoas e que haviam mudado muito.


Mudanças como crescimento pessoal, estabelecimento e alcance de metas e até mesmo mudanças que não eram esperadas ou planejadas foram citadas pelos Talkers. Todos estavam felizes e realizados com as mudanças dos últimos 5 anos, mas claro que também estavam buscando permanecer crescendo, afinal, sabemos que os Talkers do TNT não param e estão sempre conquistando mais e mais, hehe.


É importante saber que quando queremos uma mudança em nossa vida, não podemos apenas esperar cair do céu, temos que estabelecer nossas prioridades e correr atrás. Algumas mudanças acontecem com o tempo, mas outras só vem com o esforço e precisamos saber diferenciar para não ficarmos parados em um mesmo lugar e ter nossas expectativas frustradas.


Para encerrar o encontro, a Hostess Michelle pediu para os participantes responderem à pergunta de número 10, que foi:


“Normally, we want the best things in life, the best people around. Are you the best person? Do you have the qualities you are looking for in others?”

Muitas vezes analisamos as pessoas que queremos que façam parte da nossa vida, selecionamos dedo a dedo quem pode entrar e quem deve sair. Isso não é algo passivo de certo ou errado, afinal, temos que ser cautelosos, já que somente nós sabemos das nossas vivências e experiências. Queremos sempre ter pessoas boas ao nosso redor, afinal, quem não quer?


Não vou colocar aqui a opinião dos nossos participantes, porque agora quero saber de você. Você tem as qualidades que procura nas pessoas ao seu redor? Já parou para pensar sobre essa questão? E se você não tem as qualidades que gostaria que seu círculo de pessoas tivesse, o que você pode fazer para mudar para melhor e ser a pessoa que você procura?


Espero que essa pequena reflexão possa fazer com vejamos nossa semana e nossa trajetória daqui para frente com outros olhos (melhores, é claro!).


Caso queira assistir o encontro completo, basta clicar aqui. Deixe um like e um comentário no vídeo, caso tenha gostado da discussão. Você também pode responder às perguntas do encontro nos comentários do Youtube e compartilhar sua opinião conosco. Queremos te ouvir!


Nos vemos no TNT :D


198 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page