top of page

Reflexões de 2021

Já é ano novo em todos os lugares do mundo, mas ainda há tempo para refletir sobre como foi o ano de 2021 pro Talk'n Talk.

Talvez você esteja aqui pela primeira vez ou talvez você acompanhe e participe do Talk'n Talk desde outubro de 2016, não importa. Em 2021 quebramos todas as barreiras e foi um ano único.

No começo do ano passado iniciamos com a esperança de um fim de uma pandemia de quase 10 meses que nos forçou a ficar em casa e a pensar no outro. Mas a realidade foi bem diferente e tivemos que aprender a conviver com o vírus, cada um a sua maneira. Não foi fácil.

E também não foi fácil manter o Talk'n Talk no modelo de 2020 com todas as aulas gratuitas e sem saber de onde tirar dinheiro. Foi nesse desespero que testamos alguns modelos, mudamos o posicionamento de Ih, Aprendi! para Talk'n Talk oficialmente.


Chegamos muito perto de ter que encerrar as atividades por falta de dinheiro. E apesar disso, o propósito de impactar e democratizar o aprendizado de idiomas falou mais alto e continuamos oferecendo as conversações gratuitas todas as semanas como tem sido desde outubro de 2016.


É um trabalho incansável e com um sonho muito claro...

Transformar a relação das pessoas com o aprendizado de idiomas para que possamos dialogar entre si para construir mais pontes do que muros.

Para você ter uma ideia desse impacto, só em 2021 tivemos um recorde de aulas, de horas de aula entregue e Talkers participando da comunidade.


Apenas em 2021 foram:

  • aproximadamente 1.800 aulas ao vivo.

  • quase 22.000 Talkers participando e conversando em outro idioma.

  • um time de pouco mais de 60 pessoas dentre facilitadores, instrutores e freelancers

Metodologia Talk'n Talk

Para quem olha de fora ao longo desses mais de 5 anos não imagina o estudo, planejamento e observações que são feitas para criar o projeto e o formato que temos atualmente.


Na figura ao lado você tem uma ideia do ciclo do aprendizado que trabalhamos com todos os alunos.


Em cada fase há uma preparação e um tipo de aula que o Talker participa. Se você está no plano FREE vai ter acesso apenas a fase PRATICAR.


E em 2021 foi o ano que criamos mais aulas e trouxemos aulas com material, planejamento e focada sempre na conversação para trabalhar as outras 3 fases ESTUDAR, PLANEJAR e REVISAR.


Conseguimos chegar a quase 60 aulas por semana fechando todo o ciclo do aprendizado do Talk'n Talk e colhendo já alguns frutos como vocês podem verificar nos depoimentos abaixo.

E esses são apenas 3 das centenas de depoimentos e mudanças de vida que são resultado de todos os números que eu trouxe para você.


Não tem segredo para chegar na fluência, mas para isso você precisa ter um ambiente que se sinta confortável cercado de pessoas para te incentivar e inspirar para seguir em frente e ultrapassando todas as dificuldades.


Para participar das aulas, acesse o site http://talkntalk.com.br e contrate um plano FREE (limitado a 4 conversações por mês) ou PRO (acesso ilimitado as conversações em grupo).


E depois é só acessar a agenda de aulas em http://talkntalk.com.br/booking e garantir a sua vaga.


Te encontro em 2022 em alguma aula e será um prazer te conhecer um pouco e ouvir a sua história de vida!


Um ano de 2022 cheio de aprendizados, Phillipe Soares.


100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page