top of page

Os benefícios não ditos de fazer parte do Programa Social da TALKNTALK

Atualizado: 3 de jun.

Participar do programa social da TALKNTALK vai além de apenas aprender inglês ou algum outro idioma; é sobre construir uma rede de contatos poderosa, desenvolver habilidades valorizadas pelo mercado de trabalho e muitas vezes receber apoio para alcançar seus objetivos profissionais.


A princípio, pode não ficar nítido, contudo, toda a dinâmica por trás do programa social da TALKNTALK é pensada de modo a mover toda a comunidade em direção ao desenvolvimento de diversas habilidades.


À medida que os membros interagem nas imersões, compartilham suas experiências nas redes sociais e participam dos Happy Hours, eles não apenas aprimoram seu inglês ou outro idioma que estejam aprendendo, mas têm também a oportunidade de se conectar com pessoas de diferentes origens e áreas de atuação, ampliando assim sua visão de mundo, melhorando suas habilidades de comunicação e enriquecendo seu networking, que são pontos que têm se mostrados fundamentais para realocação no mercado de trabalho ou até mesmo a tão sonhada transição de carreira.


Dito isso, vamos agora analisar de forma mais detalhada como as interações dentro da comunidade podem impulsionar não apenas o desenvolvimento do idioma, mas também o crescimento pessoal e profissional dos participantes, explorando alguns pontos que talvez não sejam tão visiveis num primeiro momento.


Construindo uma Rede Poderosa no LinkedIn


Durante o período em que participei do Programa Social da TALKNTALK, você deve criar posts, de modo a compartilhar semanalmente em seu LinkedIn os insights e aprendizados obtidos ao longo da semana. Esses posts não apenas demonstram seu progresso no novo idioma, mas também fortalecem seu networking e estreitam os laços com sua rede de contatos.


Ao compartilhar conteúdo regularmente, suas postagens alcançam um público maior, atraindo indivíduos interessados em você e em sua área de atuação, expandindo ainda mais sua rede de contatos.


Uma vez que tenha expandido e fortalecido sua rede, você pode utilizar seus posts para demonstrar sua expertise, compartilhando insights valiosos e experiências relevantes. Podendo assim chamar a atenção de recrutadores e potenciais clientes que buscam alguém com suas habilidades.


Desenvolvendo da liderança


Um outro caminho natural dentro da comunidade da TALKNTALK é o papel de Host Student dentro do programa de aceleração da fluência.


À medida que você aprimora seu domínio em um dos idiomas oferecidos na plataforma, surge a oportunidade de entrar no programa de aceleração e atuar como host nas imersões. Além de aprimorar ainda mais suas habilidades linguísticas, essa oportunidade permite o desenvolvimento de competências essenciais, como comunicação, liderança e organização.


Como facilitador, você não apenas lidera as atividades da imersão, mas também precisa se preparar e criar material para a sessão. Isso requer habilidades de organização e planejamento, além de oferecer a chance de compartilhar seu conhecimento e experiência com os participantes.


Ao assumir esse papel, você não só contribui para o aprendizado da comunidade, mas também amplia suas próprias habilidades de liderança e demonstra sua capacidade de assumir novas responsabilidades.


Desse modo, essa experiência de facilitação pode te ajudar a destacar suas habilidades de organização, planejamento e adaptação - todas elas muito valorizadas no ambiente de trabalho.


Além disso, ao ganhar visibilidade como facilitador, você aumenta suas chances de ser notado por recrutadores e empregadores em busca de talentos proativos e habilidosos.


Escrevendo seu futuro e melhorando suas habilidades de convencimento


Além disso, há também a oportunidade de se tornar um Writer Student na TALKNTALK. Nessa função, você será encarregado de criar conteúdo para o blog da plataforma (assim como esse), abordando uma ampla gama de temas relacionados ao aprendizado de idiomas, cultura, dicas de carreira e muito mais.


Assumir o papel de Writer Student não apenas oferece a oportunidade de aprimorar suas habilidades de escrita e comunicação, mas também permite que você compartilhe seu conhecimento e perspectivas com uma gama de pessoas. Esse desenvolvimento na escrita e na expressão verbal é uma habilidade valiosa que pode ser aplicada em diversos segmentos do mercado, desde Copywriters profissionais até criação de conteúdo para mídias sociais.


Além disso, contribuir regularmente para um blog como o da TALKNTALK pode te ajudar a construir sua marca pessoal e estabelecer sua autoridade em sua área de interesse. Isso pode abrir portas para oportunidades de trabalho, parcerias colaborativas e até mesmo oportunidades de palestras ou workshops.

Em suma, tornar-se um Writer Student na TALKNTALK não apenas desenvolve suas habilidades de escrita e comunicação, mas também expande suas oportunidades no mercado de trabalho e fortalece sua presença online como um profissional influente (e fluente) e bem informado.


Portanto, se você está em busca de uma maneira eficaz e envolvente de aprimorar suas habilidades linguísticas enquanto desenvolve sua carreira e expande sua rede de contatos, o programa social da TALKNTALK é o lugar ideal para você. O programa é focado para pessoas sem emprego e que precisam desenvolver habilidades de comunicação em outros idiomas. Se fizer sentido para você, se inscreva na próxima turma em http://talkntalk.com.br/social

182 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Rated 5 out of 5 stars.

João, parabéns pelo post e mostrar a sua trajetória como aluno do Programa Social. Você já é fora da curva. E para quem ainda não entrou no programa, saiba que a transformação acontece de dentro pra fora. Sigamos firmes no propósito de desenvolver a confiança e autoestima para atingir a fluência!

Like
bottom of page