top of page

Dicas para aprender inglês do zero

Costumam dizer que o ano só começa mesmo após o Carnaval. A folia passou, o ano de 2024 começou e você já pensou nas suas metas e objetivos para esse ano?  Que tal se desafiar e aprender inglês do zero em 2024?


Sim, do zero!


Foto de Compare Fibre na Unsplash

Lembro bem de quando eu estava bem no começo só com aquele inglês que tinha aprendido na escola. Eu ficava um pouco perdida em como de fato estudar inglês. Como começar, como se organizar?  Eu sei como é. Então, muita calma, respira e vem comigo!


Aqui eu vou dar algumas dicas do que eu faria se tivesse aprendendo inglês do zero e que pode te ajudar:


Definir suas metas a curto e longo prazo


É muito importante montar e definir seus objetivos para que você tenha um norte muito claro do que precisa fazer para alcançar suas metas. Faça metas diárias, semanais, mensais e anuais.


Exemplos:


  • Hoje, eu vou estudar 20 minutos de vocabulário voltado para o meu meio profissional.

  • Essa semana, eu pretendo estudar 1 texto sobre a minha área profissional e ver 1 entrevista de algum profissional em inglês para me familiarizar com o vocabulário.

  • Nesse mês, eu quero pelo menos ter feito 2 parágrafos em inglês e assistido 4 filmes com legendas em inglês, um em cada final de semana.

  • Nesse ano, meu objetivo é montar sentenças em inglês com mais facilidade, melhorar a minha pronuncia e conseguir me apresentar e falar sobre mim para uma entrevista de emprego.


Isso além de facilitar, te dá motivação e te mostra aonde você quer e VAI chegar!


Montar uma rotina de estudos


Acompanhando o movimento acima, o próximo passo seria montar uma rotina de estudos que dê para conciliar com o seu dia a dia. 5 minutos, 10 minutos ou 1 hora por dia, tanto faz! O importante é manter uma constância nos estudos e manter o contato com o idioma diariamente.


Estudaria as músicas internacionais que eu gosto e fico no embromation


Sabe aquela música que toca em tudo que é festa, que é hit e toca em tudo que é lugar e você ama, mas não sabe cantar e fica enrolando? Você já tentou estudar a letra da música, procurar a tradução e aprender de fato a letra?

É uma maneira bem divertida de aprender inglês, vocabulário e expressões que dificilmente vai esquecer porque você irá criar associações. Fora poder cantar a plenos pulmões a música e fazer bonito na frente dos amigos.


Foto de Austin Distel na Unsplash

Estudaria meus comfort movies e series que de tanto assistir já sei as falas de cor


Sabe aquele filme ou serie que você assiste várias e várias vezes, você não enjoa por nada e já decorou todas as falas? O que acha de colocar a legenda em inglês e aprender essas expressões nesse idioma? Se precisar anote em um caderno as principais expressões e/ou repita em voz alta. E por falar em repetir em voz alta...


Falar sozinho é uma outra dica muito boa


Sei que pode parecer loucura, mas essa técnica pode te ajudar a montar sentenças e relembrar o vocabulário que você aprendeu ao criar situações hipotéticas. Então capricha, se imagine falando com outra pessoa, se apresentando, discorrendo sobre um assunto que você goste, dando uma entrevista ou até tendo uma discussão em inglês. O importante é praticar!


Grupos de conversação


Trabalhar a conversação desde o início é muito importante para que você coloque o vocabulário e teorias na prática, trabalhe a confiança e agilidade na hora de montar frases e compreensão do que é falado.


Aqui na TALKNTALK as imersões online são ótimas, com diversos temas (que você possui acesso antes da imersão), possuem divisões para iniciantes e pessoas mais avançadas, os facilitadores são muito solícitos e o pessoal bem acolhedor para que você se sinta à vontade para treinar, acertar, errar e evoluir no processo de aprendizado do seu idioma.


Te convido a agendar uma conversação gratuita na TALKNTALK para você testar esse método de aprendizado e entender como funciona a dinâmica: https://www.talkntalk.com.br/service-page/free-english-conversation


Essas são apenas algumas dicas que eu daria para o meu eu do passado ou para alguém que está começando inglês do zero hoje. Saiba que é possível sim aprender inglês! Não é um bicho de 7 cabeças, mas é um aprendizado constante. Eu estou aprendendo e é muito bom e prazeroso acompanhar e visualizar a minha evolução.


Vale ressaltar, que cada um tem o seu tempo de aprendizado! Para algumas pessoas esse processo é mais rápido, para outras o processo é um pouco mais demorado e tudo bem. Respeite o seu tempo, o tempo de absorção de conteúdo e de vocabulário, e o mais importante: não desista!


Espero que minhas dicas possam te auxiliar de alguma maneira. Teste, adapte e veja o que melhor funciona para você.


E você? O que faria se tivesse que aprender inglês do zero? Deixe suas dicas aí nos comentários para que possa ajudar mais pessoas.


E conte com a TALKNTALK na sua jornada rumo a fluência!

31 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page