top of page

O dia do livro é todo dia

Atualizado: 21 de nov. de 2020

Hoje, 29 de outubro, comemoramos o dia do livro. Então resolvi dar umas dicas especialmente para quem tem filhas e filhos. São livros que todos (até nós adultos) sem distinção de gênero, devemos ler.

Os três primeiros livros são fáceis de encontrar em português também. São mais do que excelentes para que meninas e meninos saibam que ao longo da história da humaninda existiram mulheres absolutamente incríveis mas que, devido ao modelo de sociedade em que viveram, foram esquecidas e está mais do que na hora delas serem enaltecidas.


Assim como existiram mulheres excepcionais (e cada dia surgem mais!), existiram homens. Contos para garotos que sonham em mudar o mundo mostra, de forma divertida a vida de 50 “super-heróis” de carne e osso para todas as pessoas que pretendem fazer diferença no mundo sem a necessidade de capa e espada.


O Pequeno Príncipe nos ensina a nunca perder nosso lado lúdico, o que acontece demais com adultos, então ao lerem para seus filhos, tentem resgatar um pouco da imaginação com eles.

As mães e aos pais: aproveitem o fato de estarem mais tempo em casa (os que podem, claro) para incentivar seus filhos a lerem pois os benefícios são incontáveis. Estimulem o pensamento crítico deles porque lá na frente isso fará a diferença.


46 visualizações0 comentário
bottom of page