top of page

Depoimento do Lucas Passos

Atualizado: 11 de mar. de 2021



Hoje me peguei pensando no TNT e nos impactos que tem tido em mim, aí gostaria de te agradecer a Ih, Aprendi! por me proporcionar isso! Primeiramente, a partir da experiência de participante, poderia citar inúmeras contribuições para o meu crescimento, mas deixo aqui duas das mais importantes pra mim:


1. Conectando pessoas - Vocês fazem jus à proposta de conectar as pessoas e isso é incrível! É muito bom ter contato com gente de outros lugares e de diferentes níveis do idioma. Ver todo mundo praticando, cada qual com seus sonhos, objetivos e motivações, aumenta a minha vontade de estudar e correr atrás daquilo que almejo!


2. Ter um pouco mais de consciência do meu nível no idioma. Tenho muita insegurança para falar e isso já me paralisou em oportunidades nas quais poderia ter me exposto à língua e colocar em prática o que sei. Com os TNTs eu tenho tido uma percepção melhor sobre o meu nível atual e usar isso como um ponto de partida para focar nos pontos fracos. Nos encontros eu posso ter uma dimensão maior sobre o que devo melhorar na minha compreensão, no vocabulário de um tema específico e na pronúncia das palavras, sempre tendo como pilar a ideia de focar na comunicação compreensível!



Agora sobre a experiência de ser host, tem sido ainda melhor! Já tinha participado como facilitador de backup da Thaís, mas ontem realmente caiu a ficha no meu horário oficial! Bateu uma ansiedade, ainda preciso melhorar bastante coisa, me atentar a alguns erros, mas o Marcos, a Marta e o Yuri me deram uma força!


É muito boa a experiência de criar um espaço no qual as pessoas possam praticar e se ajudar ao mesmo tempo que se conhecem. Sou meio suspeito para falar sobre conhecer pessoas e histórias, pois é uma das minhas paixões, apesar da timidez, mas ontem eu tive uma maior dimensão do impacto que o TNT causa nas pessoas! Obrigado por me permitir fazer parte disso, de verdade! E espero continuar ajudando com o crescimento da Ih, Aprendi! sempre que possível!


PS: Se identificou com o depoimento? Deixe um comentário!

173 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page