top of page

Aproveitando o que a TALKNTALK pode oferecer

Atualizado: 11 de mar.

Nos dias de hoje, o inglês se tornou uma habilidade essencial para navegar no mundo moderno. Desde a era digital até o ambiente profissional, somos constantemente cercados por esse idioma.


Basta dar uma olhada rápida em nossas redes sociais para encontrar termos como 'Like', 'Feed' e 'Post' se entrelaçando naturalmente em nosso vocabulário. Até mesmo no dia a dia, palavras como 'Check-in' e 'DM' se tornaram cada vez mais presentes em nossas interações sociais.


Essa omnipresença do inglês reflete a sua importância e a necessidade cada vez maior de dominá-lo. Hoje em dia o Inglês é mais do que apenas uma língua estrangeira, é a chave para acessar um mundo de oportunidades, desde avançar na carreira até expandir horizontes culturais.


Neste cenário, a busca pelo aprimoramento no inglês não é apenas uma opção, mas uma necessidade urgente. No entanto, dominar o inglês vai além de apenas memorizar vocabulário e regras gramaticais.


À medida que nos aprofundamos no aprendizado de uma nova língua, surge a necessidade de explorar e aproveitar ao máximo os recursos disponíveis para o aprendizado do inglês, incluindo ecossistemas de cursos, aulas de conversação, blogs, comunidades e muitos outros métodos de aprendizado.


Desse modo, este texto visa explorar não só como a integração desses recursos pode potencializar e enriquecer o processo de aprendizado do inglês, mas também mostrar como a TALKNTALK pode te ajudar com cada um desses recursos.


Estabeleça uma Base Sólida

Antes de mergulhar de cabeça no aprendizado do inglês, é importante estabelecer uma base sólida.


Na página inicial da TALKNTALK, por exemplo, você pode encontrar uma variedade de aulas gratuitas que podem te auxiliar a iniciar essa jornada. Desde vídeos introdutórios até lições mais avançadas.


Há opções para todos os níveis de proficiência!


Caso você necessite de algo mais estruturado, com a indicação do que deve ser estudado e em qual ordem você deve seguir, uma boa opção é dá uma olhada nos cursos…


O curso completo de inglês da TALKNTALK, por exemplo, te permite aprender mais sobre:


  • A estrutura base do inglês

  • A utilização do verbo to be

  • Tempos verbais

  • Como fazer perguntas

  • Como fazer negações

  • O uso de pronomes possessivos

  • E muito mais!!




Com certeza os cursos iram te ajudar a aprofundar seus conhecimentos e testar seu nível de inglês.


Pratique Ativamente

O próximo passo é começar a praticar ativamente!

E não espere muito tempo, perguntas como:


  • Será que eu sou capaz de falar?

  • Será que vou entender o que me falam?

  • Será que o meu Inglês é suficiente pra um emprego?

Surgirão o tempo todo, mesmo depois de anos de prática.


E mais o "falar igual a nativos" é uma utopia. Seu objetivo precisa ser conseguir se comunicar, entendendo e se fazendo entender durante os diálogos. Além do mais, ninguem evolui sem prática e quanto mais cedo você começar a praticar, melhor!


Lembre-se que o aprendizado de idiomas vai além da mera absorção passiva de informações. Para progredir de verdade, é crucial praticar ativamente suas habilidades linguísticas e nada melhor do que o diálogo com outras pessoas para isso.


A TALKNTALK proporciona a oportunidade de conversar com outras pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo, em horários flexíveis que se adequam à sua disponibilidade.


Além disso, você pode escolher entre uma variedade de temas para aprimorar suas habilidades de conversação em inglês.




Não seja rígido com seus horários

A consistência é fundamental para o progresso no aprendizado de idiomas, mas no início, ser rígido com seus horários pode dificultar seu aprendizado.


Muitas vezes, deixamos de começar uma nova atividade física ou o estudo de algo novo por achar que “não temos tempo”.


A rigidez de horários aqui pode dificultar seu progresso. Portanto, crie uma rotina de estudo que se adapte ao seu estilo de vida e reserve um tempo todos os dias para se dedicar ao estudo do inglês, por menor que seja.


A prática constante é essencial para melhorar suas habilidades linguísticas e a TALKNTALK (mais uma vez), pode te ajudar com isso.


Além de poder assistir as aulas do curso em qualquer horário do seu dia, você pode participar da conversação com outras pessoas nos mais diversos horários, das 06:00 da manhã até as 22:00, segunda, terça, ... sábado, domingo e muitas vezes até nos feriados, dá uma olhada:




Participe da Comunidade

A aprendizagem de idiomas pode ser uma jornada solitária, mas não precisa ser assim.


Uma comunidade ativa de aprendizes de inglês pode ser uma fonte inestimável de apoio, motivação e inspiração. A plataforma TALKNTALK oferece uma comunidade integrada onde os alunos podem se conectar, colaborar e aprender juntos. Aqui é possível se conectar com pessoas de todos os nichos, realizar discussões, participar até de Happy Hours (todas as sextas) e quem sabe marcar de tomar um café com alguém que more próximo a você.


Em conclusão, aprender inglês sem frequentar uma escola formal é totalmente viável, desde que você adote uma abordagem estruturada e utilize os recursos certos.


Ao combinar as dicas e sugestões desse artigo (e dos muitos outros presentes em nosso blog: https://www.talkntalk.com.br/blog) com os recursos oferecidos pela plataforma TALKNTALK, como cursos abrangentes, turmas para conversação, uma comunidade ativa e testes de nível, você estará no caminho certo para alcançar seus objetivos de aprendizado de inglês.


Então, aproveite ao máximo esses recursos, mergulhe de cabeça no aprendizado do inglês e descubra todo o potencial que o idioma tem a oferecer!

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page