top of page

VOCÊ SOBREVIVERIA?

você acha que falar um novo idioma pode te salvar durante o fim do mundo?

E aí, pessoal! Tudo bom com vocês? Mais uma semana começando, estamos chegando em mais um final de mês... logo logo o natal já está aí de novo. Os últimos anos passaram rápido, né? Pelo menos eu achei. Mas vamos ao que interessa! Segundou, galera!


Para começar a semana com aquele gás para participar dos TNTs, eu vim comentar sobre um encontro que teve na semana passada (o meu encontro, hehe) na quarta feira às 14h. Eu sou muito fã de The Walking Dead e de tudo que envolve ficção científica e coisas improváveis de acontecer na vida real e, por isso, decidi levar o tema “If The Walking Dead was real?”


Como vocês sabem, o TNT é um espaço de conversação super temático, onde podemos falar sobre temas inspiradores, filosóficos, temas terapêuticos... Assuntos que, além de nos ajudar a praticar o Inglês ou qualquer outro idioma, acrescentam em algo em nosso dia ou nossa vida e nos motivam a continuar no nosso caminho e atrás dos nossos objetivos.




Porém, eu decidi simplesmente falar sobre zumbis e jogar o papo fora com algumas teorias malucas.


Nem tudo precisa ter um motivo!





Os meus queridos talkers desse encontro não tinham assistido a série, o que não foi problema, já que mudamos o tema de zumbis para catástrofes apocalípticas ou simplesmente desastres como tsunamis. A conversa foi bem divertida, e pudemos explorar teorias e ideias do que fazer caso o mundo começasse acabar, de repente. Chegamos à conclusão de que precisamos nos manter em forma para conseguir fugir correndo do que quer que seja, ou que precisamos pelo menos aprender a dirigir. Digo isso, porque nem eu e nem os talkers que estavam na sala comigo sabiam como dirigir, então fiz disso o item número 1 da minha lista de como sobreviver ao fim do mundo.


1 – aprender a dirigir: check!


Outro ponto interessante, é que uma talker compartilhou com o grupo que possuía uma mochila guardada, e que nessa mochila tinha tudo que ela precisaria para sobreviver durante três dias. Eu achei isso genial. Apesar de zumbis não existirem, é sempre importante que nos mantenhamos preparados para o que quer que seja. Esse ponto acabou gerando uma discussão bem bacana sobre a questão de que nós, brasileiros, não estamos preparados para eventos como tornados, tsunamis ou até terremotos.


Por mais que o Brasil não esteja localizado exatamente na borda de uma placa tectônica como outros países estão, penso que conhecimento nunca é demais e que deveríamos aprender a como proceder em situações como essas, até porque, e se um dia mudarmos para um outro país e precisarmos ter essas informações?


Mas uma pergunta que levei para o encontro e que achei muito legal foi:


você acha que falar outro idioma pode te salvar durante o fim do mundo?


Quando eu escrevi essa pergunta, eu estava pensando no caso de precisarmos mudar de país para nos salvarmos, sabe? E foi justamente sobre isso que um dos talkers falou, ele disse que com certeza ajudaria caso ele fugisse para outro país e precisasse pedir ajuda ou se juntar a um grupo de sobreviventes (kkkkkkk). Eu concordei com ele totalmente.


Mas o que me chamou a atenção foi o que uma participante disse: muitos produtos que compramos vem de outros países e muitos deles possuem manual de instrução em inglês e, em um caso assim, falar inglês poderia literalmente salvar uma vida. Eu não estava esperando por essa. Achei genial.



1 – aprender a dirigir: check!

2 – falar outro idioma: check!





Bom, agora eu quero saber de você: você acha que falar outro idioma poderia te salvar? Como você acha que isso aconteceria?


Bom, então é isso! Caso queira bater um papo comigo, basta agendar um encontro na quarta-feira às 14 horas. Eu juro que nem sempre levo temas tão viajados, haha! Mas, você precisa admitir que esse tema gerou uma discussão interessante e que você não estava esperando por isso.


Isso é o TNT, minha gente. Um espaço para você falar sobre assuntos que você não se imagina falando nem no seu idioma nativo. Além da prática da conversação, é um momento de diversão e até mesmo de criar ideias malucas, às vezes.


Precisamos estar onde nos sentimos confortáveis para conversar o que quer que seja, e é justamente por isso que estou aqui. E você?


Te vejo no TNT :D

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page