top of page

Maratonando o Inglês: Aproveitando suas séries favoritas para aprender inglês

Atualizado: 4 de jun.

Assistir a séries em inglês é uma ótima maneira de aprender um idioma.


As séries são divertidas, envolventes e podem ser adaptadas ao seu nível de conhecimento e a uma área na qual você queira desenvolver alguma habilidade.


Com as séries podemos desenvolver diversas habilidades. A partir do áudio original, por exemplo, podemos desenvolver uma maior compreensão auditiva. Já lendo legendas em inglês, podemos aprender mais sobre o vocabulário, a gramática e novas expressões…


Então, diga adeus à ideia de interromper sua maratona de séries para estudar. Pois se há uma forma mais divertida e envolvente de aprimorar o seu inglês do que com uma maratona de séries, eu desconheço.


Mergulhando de cabeça no Inglês com Bob Esponja



Bob Esponja e a Fenda do Biquini, são exemplos de uma fonte rica de vocabulário marinho e expressões cotidianas simples que podem levar o seu inglês à novos níveis subaquáticos.


O vocabulário e as expressões marinhas presentes em Bob Esponja podem ser usados para aprender inglês de várias maneiras. Podemos, enquanto pilotamos um barco de hamburgueres no fundo do mar:


- Aprender novas expressões idiomáticas

Os personagens de Bob Esponja usam muitas expressões idiomáticas que podem ser úteis para quem está aprendendo inglês. Por exemplo,


A expressão "I'm ready!" (Estou pronto!) pode ser usada pra demonstrar entusiasmo com uma nova atividade ou confiança em começar algo novo.




 "It took us three days to make that potato salad. THREE DAYS!" (Levamos três dias para fazer essa salada de batata. TRÊS DIAS!) Por outro lado, é um ótimo exemplo de expressão de frustração, que pode ser utilizada sempre que dedicamos muito tempo a uma atividade e essa não dá certo (como aquele assado de natal que após 4 horas de forno, ainda dá errado).



- Melhorar sua compreensão auditiva

Como o desenho apresenta uma linguagem mais simples, assistir a episódios de Bob Esponja com legendas em inglês é uma ótima maneira de melhorar sua compreensão auditiva e conferir a escrita enquanto se diverte.



Aprendendo Inglês na Sala de Estar Mais Famosa de Nova York com Friends


Para você que já tem mais experiência com inglês…


A queridinha de muita gente, Friends, com seus personagens iconicos: Chandler, Ross, Rachel e todos os outros que nos fazem rir até hoje, serve não apenas como uma forma de relaxar após um dia cansativo mas também uma bela de uma oportunidade de aprimorar o nosso inglês, principalmente com o uso de uma linguagem mais informal….


As expressões e o vocabulário informal de Friends podem ser usados para aprender inglês de várias maneiras. Você pode:


- Aprender novas palavras e expressões

Durante toda a série, os personagens de Friends usam muitas expressões e palavras coloquiais que podem ser úteis para quem está aprendendo inglês. Por exemplo:


A expressão "How you doin'?" (Como vai você?) que o Joey usa com frequência para quebrar o gelo em seus encontros amorosos,



Ou a iconica expressão "Could you be more specific?" (Para ser mais específico/Você poderia ser mais específico?) que Chandler usa para acrescentar detalhes a suas histórias ou pedir mais detalhes aos seus amigos, tornando as histórias ainda mais engraçadas.



- Desenvolver seu próprio estilo de comunicação

Para quem já tem uma maior familiaridade com o idioma, as expressões e o vocabulário informal de Friends pode ajudar a desenvolver seu próprio estilo de comunicação, mais descontraído, natural e mais orgânico…


Inglês em meio a loucura encontrada no mundo corporativo em The office


Podemos nos identificar com a atmosfera de um escritório retratada em The Office, principalmente após uma vida adulta regada por reuniões sem sentido, hierarquias corporativas, políticas de escritório e infinitos eventos de integração…


Essa divertida série de comédia, apresenta uma visão humorística, muitas vezes absurda, do ambiente de trabalho corporativa e uma forma muito divertida de aprimorar o nosso inglês a partir da prática de uma linguagem corporativa com expressões formais e informais.


Assim como nas outras séries citadas, as expressões e o vocabulário corporativo de The Office podem ser usados para aprender inglês de várias maneiras. Enquanto nos divertimos com as peças pregadas pelo Jim, Podemos:


- Aprender novas palavras e expressões

The Office usa muitas expressões e palavras corporativas que podem ser úteis para quem está aprendendo inglês. Por exemplo,


a expressão "assistant (to the) regional manager" (assistente do gerente regional) que pode ser usada de forma irônica para se referir a alguém que se considera mais importante do que realmente é…



Outro exemplo é a expressão “That's what she said” do Michael, uma expressão usada para dar um duplo sentido ou um sentido malicioso a uma frase, que tem o potencial de deixar toda uma sala com aquele silencio constrangedor.



- Desenvolver seu próprio estilo de comunicação coorporativo

As expressões e o vocabulário corporativo de The Office podem ajudá-lo a desenvolver seu próprio estilo de comunicação, mais formal e profissional, podendo até te ajudar a se preparar pra aquela entrevista de emprego!!


Em resumo, assistir a séries em inglês é uma ótima maneira de aprender o idioma, independentemente do seu nível de conhecimento. As séries são divertidas, envolventes e podem ser adaptadas ao seu interesse e necessidade.


Então, se você está procurando uma maneira divertida e eficaz de aprender inglês, assista às suas séries favoritas com legendas em inglês. Você vai se divertir e aprender muito!


 

Gostou do conteúdo? Coloque em prática na TALKNTALK! Conversação ilimitada! Acesse talkntalk.com.br e participe!

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page